Cruzeiro vence e se classifica, em jogo marcado pela morte de presidente do União

whatsapp-image-2017-01-08-at-20-28-34
No início do 2º tempo, times respeitaram um minuto de silêncio pela morte de Senerito Souza – Foto: Magno Oliveira

Magno Oliveira
De Mogi das Cruzes

Neste domingo (8), o União Mogi enfrentou o Cruzeiro pela última rodada do grupo 22 da Copa São Paulo de Futebol Júnior e acabou derrotado por 2 a 0 , sendo eliminado ainda na primeira fase. Mas a partida ficou marcada pela morte do presidente do clube mogiano Senerito Souza, que aos 63 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu ainda no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão instantes antes do início do jogo. O jogo iniciou com 25 minutos de atraso, pois a ambulância estava sendo usada para levar Souza ao Hospital Luzia de Pinho Melo.

 

O jogo

Logo no início do confronto o União teve uma chance de ouro para sair na frente do placar. O árbitro marcou pênalti sofrido por Léo Pará. Bochecha bateu de forma displicente tentando uma cavadinha e o goleiro Jonathan defendeu. Deste momento em diante, a torcida passou a pegar no pé do jovem atleta, que claramente sentiu o lance e não desempenhou um bom futebol. Diferentemente dos outros dois jogos na Copinha.

O Cruzeiro chegava com perigo ao gol de Anderson, mas o arqueiro mogiano fez boas defesas. O Alvirrubro armou boas jogadas, teve maior posse de bola que o time de Minas na primeira etapa, mas não soube converter em lances de perigo. A partida terminou a etapa inicial com o placar de 0 a 0.

Souza na recebe massagem cardíaca na Tribuna do estádio Nogueirão - Foto: Magno Oliveira
Souza na recebe massagem cardíaca na Tribuna do estádio Nogueirão – Foto: Magno Oliveira

No intervalo houve a confirmação da morte de Senerito. Os jogadores do União receberam a notícia ainda no vestiário. Na volta para o início do segundo tempo foi respeitado um minuto de silêncio. Ambas as equipes retornaram sem nenhuma modificação.

Abatidos, os meninos do União, logo aos três minutos da etapa complementar tomaram o primeiro gol. Falha do zagueiro Tonhão que saiu jogando errado e bom arremate de Vander, o camisa 10 abriu o placar na Arena e deixou bem encaminhada a classificação da Raposa.

Neste momento para o time do União apenas a virada interessava, pois o empate deixava as duas equipes com a mesma pontuação, porém, por ter melhor saldo, o Cruzeiro avançava. O time de Mogi buscou o gol, mas não conseguia levar perigo. Ronaldo Mendes fez modificações, que não surtiram efeito. Para completar, o time de BH no final do jogo ampliou para 2 a 0 a vantagem com gol de Marco Antonio. Após este lance houve tempo apenas para o árbitro encerrar o jogo.

Dentro de algumas horas, informações sobre o velório e o enterro de Senerito Souza serão informadas pelo clube.

CONFIRA AS ENTREVISTAS COM OS DESTAQUES DA PARTIDA

Médico do Cruzeiro, Cláudio Garcia, fala do atendimento ao presidente do União, Senerito Souza, logo após a parada cardiorrespiratória.

 

Técnico do Cruzeiro, Marcos Valadares, avalia a vitória do time, a classificação e diz que prefere continuar a Copinha jogando em Mogi.

 

Juliano, do União, confirma que soube da morte de Senerito no vestiário e que lutaram em campo para dedicar partida ao presidente.

 

Goleiro Anderson, destaque do União na partida analisa a campanha e fala de sua primeira participação na Copinha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s