Mogi bate Vasco e assume liderança do NBB invicto

Após cumprir suspensão, Tyrone estreou na temporada do NBB com ótima atuação – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O NBB tem um novo líder isolado, pelo menos momentaneamente. É o Mogi das Cruzes/Helbor, que na tarde do último sábado (18), superou o Vasco da Gama, por 82 a 75, na Arena Carioca 1, e se manteve como um dos invictos restantes nesta edição.

A bola que decidiu o confronto veio com pouco mais de dois minutos do fim. Com os dois times fazendo um duelo muito equilibrado até então, o Mogi tinha a liderança, mas não conseguiu abrir uma margem tranquila. Com quatro pontos de frente, Shamell perdeu a posse de bola na quadra de ataque e Guilherme Giovannoni tentou ligar logo o Vasco em um contra-ataque. O experiente ala/pivô cruzmaltino fez longo passe, mas Tyrone interceptou a bola, acionou rapidamente Filipin, que converteu bola de 3 pontos para colocar 74 a 67 no placar. Depois disso, a equipe carioca até tentou reagir, mas não conseguiu cortar a diferença para uma posse de bola novamente e os mogianos ficaram com mais uma vitória.

Ausente das duas primeiras partidas da temporada por suspensão, Tyrone estreou no NBB com uma atuação pra lá de empolgante. Em quadra por 30 minutos, o ala/pivô foi o grande nome da partida, com 17 pontos anotados, cinco rebotes alcançados e oito assistências distribuídas, o que lhe renderam uma eficiência de 29.

“Excelente resultado de uma equipe que vai estar brigando lá em cima, que é o Vasco, e na casa deles. Foi um jogo muito tático dos dois lados, trabalhando muito dentro e fora da quadra, os bancos, os técnicos. Foi uma partida física, em um horário complicado e a equipe suportou bem a tudo. Lógico que tivemos falhas, mas também tivemos coisas boas. O mais importante no momento é ir tendo mais gente para desenvolver a equipe e conseguindo resultados. Excelente trabalho de todos”, avaliou o técnico Guerrinha.

Apesar da derrota, vontade foi o que não faltou para o Vasco. David Jackson, uma das ‘caras’ desse time, é o maior exemplo disso. Em quadra por 39 dos 40 minutos de partida, o norte-americano tentou de tudo, mas não evitou o resultado negativo. Ao todo, foram 17 pontos para DJ, cestinha da partida ao lado de Tyrone e Larry, além de três rebotes e quatro assistências.

Com o resultado de hoje, o Mogi chegou a três vitórias em três partidas e é líder isolado do campeonato, com um triunfo a mais que o segundo colocado, Pinheiros, único outro invicto. Já o Vasco tem agora apenas um resultado positivo, contra três negativos, e é 12º colocado.

Casa do basquete nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, a Arena Carioca 1 foi palco para o NBB nesta tarde. A princípio, o local receberá mais 18 partidas da fase de classificação desta edição, em mandos de Botafogo, Flamengo e o próprio Vasco. O próximo, clássico entre os alvinegros cariocas, Vasco e Botafogo, dia 19 de dezembro.

Confira as próximas partidas do NBB
21/11 (terça-feira)
HORÁRIO JOGO
19h30 Botafogo x Mogi das Cruzes/Helbor
22/11 (quarta-feira)
19h30 Campo Mourão Basquete x Banrisul/Caxias do Sul (ao vivo no SporTV)
25/11 (sábado)
14h Minas Tênis Clube x Botafogo (ao vivo na Band)
Fonte: LNB
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s