União perde de virada do Bragantino na Copinha

Time mogiano até saiu na frente no placar, mas perdeu de 2 a 1 nos acréscimos – Foto: Guilherme Borges/União Mogi

O União Mogi perdeu a segunda partida da Copa São Paulo de Futebol Júnior diante do Bragantino por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (5), e praticamente dá adeus a chance de classificação para a próxima fase. Em jogo válido pela segunda rodada do Grupo 30, o time mogiano até saiu na frente no placar, mas sofreu a virada nos acréscimos. O gol unionista foi marcado pelo meia Guilherme Sitoo em cobrança de falta.

Bem modificado em relação ao primeiro jogo – três alterações – o União começou tomando a iniciativa. Aos nove minutos, o meia Guilherme Sitoo cobrou falta em direção à área, ninguém desviou, e a bola foi direto para o fundo do gol: 1 a 0 União. Apoiado por cerca de 5.000 torcedores, o alvirrubro mogiano seguiu pressionando o adversário. Aos 20, o goleiro do Bragantino saiu jogando errado, o atacante Damasceno roubou a bola e quase ampliou o placar.

Encurralado pela marcação alta do time da casa, a equipe de Bragança Paulista cometia muitas faltas e dava espaços ao ataque mogiano, que desperdiçava as oportunidades. Aos 28, o técnico Chila foi obrigado a substituir Ceará, lesionado, por Alex. Os visitantes só chegaram com perigo ao gol de Bottan aos 35 minutos, com uma bola na trave. Dessa forma, o União foi para os vestiários na frente.

Na volta do intervalo, o Bragantino veio melhor e o União encontrava dificuldades para impor o seu estilo de jogo. O alvirrubro era pressionado. Aos 21 minutos, a zaga do União falhou e Vinicius Ribeiro empatou: 1 a 1. Aos 47, o zagueiro David, do União, dividiu forte com o atacante do Braga, o árbitro assinalou a falta, e deu o cartão vermelho direto para o defensor mogiano. Na cobrança da infração, o goleiro Gabriel Bottan rebateu e Kaio fez o segundo dando números finais a partida.

No outro jogo da chave, o favorito Grêmio ficou só no empate contra o Trindade (GO). Com o placar de 1 a 1, o Tacão saiu na frente com gol de Sassá, aos 26 minutos do segundo tempo. E o Tricolor gaúcho igualou o marcador com Tetê, aos 39 minutos.

Com o resultado, o União cai para o quarto lugar da chave, com 1 ponto em 2 jogos. Na próxima rodada, o time de Mogi encara o Grêmio segunda-feira, 8, às 18h. Antes, às 16h, Bragantino e Trindade fazem a preliminar. Para ter chances de classificação, o alvirrubro precisa ganhar do Grêmio e torcer por tropeços de Bragantino e Trindade.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 30

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s