Em confronto direto, Flamengo vence o Mogi e assume a liderança do NBB

Empurrado por sua torcida na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, a equipe do técnico José Neto venceu os mogianos – Foto: Staff Images/Flamengo

O Flamengo é o novo líder do NBB. Empurrado por sua torcida na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, a equipe do técnico José Neto venceu o confronto direto contra o Mogi das Cruzes/Helbor, na última terça-feira (9), por 77 a 71, e assumiu a liderança pela primeira vez.

O rubro-negro tem uma campanha de oito vitórias em dez partidas (80% de aproveitamento). Já o time mogiano agora está em segundo, com desempenho de dez triunfos em 13 oportunidades (76,9% de aproveitamento).

CONFIRA OS JOGOS DESTA RODADA E A CLASSIFICAÇÃO

O clube da Gávea contou com atuações expressivas do trio JP Batista, Marquinhos e Ronald Ramon. O pivô sobrou nas áreas pintadas e registrou 22 pontos (8/11 nas bolas de 2) e mais sete rebotes (26 de eficiência). Já o ala totalizou 20 pontos, sendo nove deles no último quarto. E por fim, o ala/armador dominicano ferveu nas bolas de 3 (5/9) e deixou a quadra com 21 pontos.

Com 18 pontos (3/5 nas bolas de 3), Shamell foi o grande nome do Mogi na partida. Quem também apareceu bem foi o ala Jimmy, que registrou 15 pontos, sendo 13 deles só no primeiro tempo. Com um duplo-duplo de 12 pontos e dez rebotes, o pivô Caio Torres foi outro bom nome do time mogiano no duelo na Arena Carioca, assim como Larry Taylor, autor de 13 pontos e quatro assistências.

“Um jogo fora de casa sempre é duro e contra um adversário de potencial e qualidade reconhecidos, com a tradição que tem. Acho que nós conseguimos administrar alguns quartos, mas, principalmente, no início do segundo, no momento de revezamento, eles fizeram 11 a 2. É uma equipe que tem um potencial incrível jogando em casa. Faltou um pouco de rendimento, principalmente do Tyrone, do Larry e do Jimmy nas bolas de três. Eles chutaram 15 e converteram três. Isso mostra que a gente tem como produzir, mas é preciso ter uma constância maior de todos”, destaca o técnico Guerrinha.

O Flamengo voltará à Arena Carioca 1 já nesta quinta-feira (11), para enfrentar a Liga Sorocabana/Uniso, às 20 horas, com transmissão ao vivo via Facebook Live através da página oficial do NBB. Já o Mogi entrará em quadra somente no dia 17 de janeiro (quarta-feira), também contra a Liga Sorocabana, no Ginásio Hugo Ramos, às 20 horas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s