Mogi estreia na Liga das Américas contra San Lorenzo nesta sexta

Na quinta (25), time mogiano realizou o primeiro treino no Ginásio de Talca, no Chile – Foto: Akcel de Godoy/Mogi-Helbor

Pela segunda vez em sua história, o Mogi das Cruzes/Helbor participa da Liga das Américas, a competição mais importante do continente. Em 2016, sob o comando do então técnico Danilo Padovani, a equipe mogiana fez bonito chegando ao Final Four e conquistando um terceiro lugar.

Nesta sexta, às 20h15 (horário de Brasília), o time do técnico Guerrinha começa a sua trajetória na LDA 2018 contra a forte equipe do San Lorenzo, da Argentina. “É atual bicampeã da Liga Argentina, jogou contra times da NBA e perdeu a Liga das Américas para Guaros jogando na Venezuela no ano passado. O San Lorenzo é uma equipe fortíssima. Seria o Real Madrid do basquete argentino, com um elenco fantástico, mas tanto Paulistano, como a gente, pode jogar de igual para igual e fazer uma boa Liga das Américas”, adverte o técnico Guerrinha.

O Grupo B será disputado na cidade de Talca, no Chile, e ainda tem o Paulistano e o time da casa, o Español de Talca. O Mogi encara a equipe da capital paulista no sábado, às 20h15, e o time chileno no domingo, às 22h30. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pelo canal SporTV 3.

“Vamos jogar contra adversários que a gente não conhece, exceto o Paulistano, mas será um clima diferente. Quando começa um campeonato diferente, você fica um pouco mais animado, ainda mais sabendo que é de tiro curto. São três jogos e temos de voltar classificado para a próxima fase. Cada jogo será uma oportunidade para escrever o nome na Liga das Américas. Há dois anos conseguimos chegar no Final Four e vamos tentar chegar novamente, porque é bom para o clube, para mim, para a cidade e para os patrocinadores também. Estamos focados e sabemos que serão três jogos duros, mas não podemos deixar essa chance escapar”, destaca o ala e capitão Shamell Stallworth.

Os mogianos chegaram na quarta-feira em Talca, no Chile, onde realizaram o primeiro treino no início da noite. Na quinta pela manhã, o grupo voltou à quadra para mais uma atividade.

Todos os times se enfrentam e os dois melhores do grupo avançam para a semifinal da Liga das Américas.

 

JOGOS da LDA

 

26 de janeiro

20h15 – Mogi das Cruzes/Helbor X San Lorenzo (Argentina)

22h30 – Español de Talca (Chile) X Paulistano

 

27 de janeiro

20h15 – Paulistano X Mogi das Cruzes/Helbor

22h30 – San Lorenzo (Argentina) X Español de Talca (Chile)

 

28 de janeiro

20h15 – Paulistano X San Lorenzo (Argentina)

22h30 – Español de Talca (Chile) X Mogi das Cruzes/Helbor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s