Mogi se classifica para as semifinais da Liga das Américas com duas vitórias na 1ª fase

Jogo mais emocionante foi contra o rival Paulistano, com vitória no estouro do cronômetro – Foto: FIBA Americas

O Mogi das Cruzes/Helbor classificou de forma emocionante para as semifinais da Liga das Américas neste final de semana no Chile. A classificação veio no último domingo (28) após uma vitória acachapante sobre o Español de Talca (CHI), com um placar centenário: 105 a 69. A batalha mais dura foi no sábado (27) diante de um velho conhecido, o Paulistano, com direito a uma bola ao cesto no estouro do cronômetro e o placar final de 87 a 86.

O outro classificado para a próxima fase da LDA é o San Lorenzo (ARG), que venceu o Paulistano por 87 a 82 e fechou o Grupo B em primeiro, com três triunfos. Os mogianos encerram a participação nesta fase na segunda posição, com duas vitórias.

Em partida contra o Español (CHI), mogianos venceram por placar centenário – Foto: FIBA Americas

“O time esteve muito focado e soube usar as suas superioridade e rotação. Tivemos um recorde de bolas de três na história de Mogi e acredito que até na Liga das Américas também. Foi muito importante essa classificação. O nosso time com menos está fazendo muito. Tanto a comissão técnica, como a diretoria e jogadores. Estamos tirando da alma para fazer algo a mais. Disputamos duas competições e outras equipes têm mais jogadores. Por exemplo, o San Lorenzo, que tem um investimento mensal na faixa de 400 mil dólares. Então, estamos lutando contra Golias. Mas a equipe soube administrar bem, conseguiu uma vitória sobre o Paulistano, com um espírito de luta muito grande da equipe e hoje fechamos com uma superioridade técnica e tática, porque a gente joga uma Liga muito forte comparado à do Chile. Dedicamos essa classificação a todos que estão ajudando o basquete de Mogi, diretoria, à torcida e aos patrocinadores. A equipe veio ao Chile representar com o coração e a alma a cidade de Mogi das Cruzes”, pontua o técnico Guerrinha.

O grupo retorna do Chile nesta segunda e volta aos treinos nesta terça já pensando no NBB. A equipe recebe o Vasco na próxima quinta (1º), às 20h, no Ginásio Hugo Ramos. Os ingressos para este jogo podem ser comprados com valor promocional antecipado de R$ 10 no quiosque do clube no Mogi Shopping e pelo site www.totalplayer.com.br/mogi (optar pela meia).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s